sexta-feira, 29 de outubro de 2010

 Essa é a minha parte, se vc for colocar os tópicos nos slides meus tópicos já estão feitos... pode deixar que parece pouco mais a explicação é maior.. olha eu acho maior colocar os tópicos nos slides.. e se for dar as folhas como vai ser?? me pergunta td pelo orkut se poder... Ah os tópicos muda os números, pois é claro, eu ão vou ser a primeira a falar... é só isso.. beijão! ;*

1.Criação do Consulado
    1.1Reformas:
          1.1.1Economia
          1.1.2Religião
          1.1.3Direito
          1.1.4Educação 
          1.1.5Administração
   1.2 Napoleão com maior influência sob as decisões





Essa é a parte de Letícia (sim, ela me fez copiar isso tudo) então, qualquer dúvida liga pra ela...
Política Externa:
     O equilíbrio interno possibilitou a Napoleão pôr em prática o seu plano de fazer da França a maior potência européia. Mas para isso, era preciso vencer a Inglaterra, o país mais industrializado.
     Em 1803, a Inglaterra se uniu à Rússia e a Áustria para lutar contra a França, saindo vitoriosa na batalha naval de trafalgar, na Espanha. Porém, os franceses venceram os austros-russos na Poêmia (1805), além de outras vitórias que deram ao imperador o controle de toda “Europa Central”, exceto a Inglaterra. O sacro Império se tornou a Confederação do Reino.
     Napoleão decretou o Bloqueio Continental, forçando os países europeus a fecharem seus portos ao comércio inglês.
     Entre 1807 e 1808, Bonaparte invadiu primeiro a Espanha e depois Portugal por não cumprirem o bloqueio, obrigando a sua corte vir para o Brasil em 1808. A Áustria tentou reagir, mas perdeu a batalha de Wagram, 180.
     Em 1812, os russos romperam o bloqueio e Napoleão invadiu-a na batalha de Moscou.A Prússia e a Áustria aliaram-se então à Rússia e venceram Napoleão na Batalha das Nagões(Confederação do Reino) (1813), fazendo-o renunciar ao poder em 1814 e foi exilado na ilha de Elba.
     Os políticos franceses, com o apoio das potências européias, procuraram logo, restaurar a monarquia deposta em 1792, entregando a coroa a Luís XVIII.
Renata: colocar fotos das batalhas, se possível e o mapa da apost. 3, pág. 48 e pág. 50  1ªfig.      
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário